Valiosos e Vulneráveis

A MODERN considera carga valiosa qualquer artigo que tenha valor declarado igual ou superior a US$1.000,00 (mil dólares dos Estados Unidos) por quilo bruto de peso para o transporte.

Exemplo de valioso: ouro e platina em todas as suas formas, bilhetes de banco de procedência legal, cheques de viagens, títulos, ações, cupons, selos e cartões bancários, de crédito ou de pontos para uso, diamantes, safira, opala e pérolas verdadeiras, rubis, esmeraldas, safiras e joalheria.

Carga vulnerável: é definida como qualquer remessa que seja particularmente vulnerável a roubos ou furtos. Tais remessas costumam ser formadas por artigos com alto valor em razão de seu peso ou tamanho e cujo conteúdo pode ser facilmente comercializado.

Exemplo de carga vulnerável: equipamentos de computação, equipamentos de áudio e vídeo, relógios, joias, perfumes, roupas de alta costura, óculos de sol, jogos eletrônicos, telefones celulares e acessórios, entre outros.

Condições gerais:

Para este transporte é necessário que a MODERN tenha o prévio conhecimento da intenção de embarque e autorize o transporte.

O aceite de carga de valor somente é permitido em dias úteis.

É proibido o aceite de dinheiro (moeda corrente).

As dimensões do volume não deverão ser inferiores a 50 X 30 X 20 cm ou seu equivalente (30.000 cm3).

A embalagem externa será de madeira resistente, com 1 polegada de espessura, ou uma caixa metálica resistente. As embalagens de papelão ou de plástico não serão aceitas.

Para maiores informações (disponibilidade de voos, tarifas, documentações, procedimentos e restrições), entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente – CRC (crc@modern.com.br).

Voltar para Cargas Especiais